Museu da Cidade de Manaus no Festival Passo a Paço 2019 - Foto: Daiana Melo/Manauscult
Museu da Cidade de Manaus no Festival Passo a Paço 2019 - Foto: Daiana Melo/Manauscult

Com número recorde de visitas, o Museu da Cidade de Manaus alcançou um total de 5.367 visitantes apenas no terceiro dia de Festival Passo a Paço, neste sábado, 7/9. De forma inédita nesta edição, o espaço está funcionando pela primeira vez no evento com a exposição permanente “A Cidade de Manaus: História, Gente e Cultura”, ao longo dos quatro dias, das 16h às 21h.

No primeiro dia, os números apontaram 3.483 visitantes e, já no segundo dia, 2.620. Com oito salas disponíveis para visita, o espaço reúne exposição com interatividade e tecnologia, peças arqueológicas e artigos regionais.

O peruano de nome artístico Lucho Comemucho aproveitou para conhecer o museu acompanhado da esposa e filha. Há quatro meses morando em Manaus, Lucho comentou que já viajou por grande parte do Brasil, mas a capital amazonense é diferente.

“Nosso trabalho nos permite viajar bastante, porque trabalho com arte. Agora estamos nessa cidade maravilhosa que é Manaus, muito generosa e de gente muito solidária. Aproveitamos para conhecer esse evento ontem e hoje o Museu, que tem muita beleza e possui uma estrutura cronológica para interagirmos. As imagens são lindas também”, complementou.

Thaís Waughan
Equipe Viva Manaus