Museu da Cidade de Manaus no Festival Passo a Paço 2019 - Foto: Arthur Castro/Manauscult

Quem veio prestigiar o Festival Passo a Paço 2019 não deixou de se encantar com a beleza arquitetônica e as cores que iluminaram o Museu da Cidade, uma das atrações inéditas desta edição. Durante os dois primeiros dias de evento, mais de seis mil pessoas visitaram o local, no Centro Histórico da cidade.

Este ano, o local abriu as portas para o público do festival pela primeira vez, funcionando durante os quatro dias de evento em horário especial, das 16h às 21h, com última entrada às 20h20, até 8 de setembro.

Com oito salas disponíveis para visita, o espaço reúne exposições tecnológicas, peças arqueológicas e artigos regionais. Participando do Passo a Paço pela terceira vez, o funcionário público Érico Garcia aproveitou a ocasião para conhecer o museu pela primeira vez.

“Achei muito interessante. Gostei das salas dos rios e das pessoas diferentes, essa interatividade, a manutenção da sala arqueológica e a exposição do Thiago Mello. Essa mistura de futurismo e passado que é o espírito do museu”, declarou.

O Museu da Cidade de Manaus fica localizado no prédio do Paço da Liberdade, na rua Gabriel Salgado, Centro, em frente à Praça Dom Pedro II.

Thaís Waughan

Equipe Viva Manaus