Museu da Cidade de Manaus no Festival Passo a Paço 2019 - Foto: Daiana Melo/Manauscult
Museu da Cidade de Manaus no Festival Passo a Paço 2019 - Foto: Daiana Melo/Manauscult

Além das novidades já comentadas sobre essa edição, como CeeLo Green sendo a primeira atração internacional, a estreia do “Passinho” para crianças, Museu da Cidade funcionando durante o festival e TV Passo a Paço fazendo a cobertura do evento, o festival traz mais curiosidades pelo entorno da Praça Dom Pedro II e Museu da Cidade.

Na gastronomia, por exemplo, a barraca Bulldog Dogueria criou molhos específicos para o Passo a Paço. De acordo com a proprietária Paula Paiva, entre as novidades estão molhos de ketchup de cupuaçu, mostarda de tucupi, maionese de bacon e barbecue de goiabada.

Já na Feira do Paço, era possível encontrar até casal de noivos arrecadando recursos para a festa de casamento. Quando se trata de amor, o designer Wilton Borges e a artesã Cristiane Mota decidiram unir esforços para conseguir realizar seu grande sonho de se casar, após seis anos de relacionamento.

“Ele fez o pedido há três meses, mas não tínhamos recursos. Então por ser artesã e ciclista, decidi transformar a minha bike pra essa finalidade, decorando-a e pedindo uma contribuição de 1 real. Em troca entregamos o pirulito do amor, com uma mensagem positiva a quem se oferece a nos ajudar. As pessoas estão animadas, batemos fotos e também vemos situações de casais que ficam motivados com a nossa história”, disse Cristiane.

Exposição

Enquanto isso, no Les Artistes Café Teatro, continua em cartaz na programação do festival a exposição “Mundo Giramundo”, exibindo quase 180 bonecos do Grupo Giramundo, um dos mais reconhecidos nomes do teatro de bonecos.

Samba

Enquanto o palco Coreto recebia o grupo de samba Saravá, Nara Alves, acompanhada de seu esposo Bosco Alves, ressaltou que veio prestigiar o show do Zeca Pagodinho. Casados há 30 anos, o casal aposta no samba como seu grande estilo musical em comum. “Viemos ano passado e agora estamos aqui novamente para assistir o Zeca Pagodinho. É um evento maravilhoso. Gosto muito de samba e pagode, então hoje está sendo a nossa praia”, declarou.


Thaís Waughan
Equipe Viva Manaus