Festival das Flores de Holambra Manaus
Festival das Flores de Holambra Manaus - Foto: Arquivo/Manauscult

Com mais de 250 espécies de plantas à mostra, o tradicional e colorido Festival de Flores de Holambra acontece a partir deste sábado, 20/9, na Praça da Saudade, no Centro de Manaus. O festival é um dos eventos que recebem apoio da Prefeitura de Manaus neste fim de semana, com uma agenda diversificada.

Um dos organizadores do evento, o bioquímico Sérgio Albuquerque destaca a variedade de espécies disponíveis para visitação. “São mais de 250 espécies, tais como girassóis, orquídeas, cactos, rosas do deserto e outras folhagens”, afirmou. O festival vai ocupar o local até o dia 6 de outubro, aberto das 9h às 21h.

Albuquerque cita que, além da visitação, os visitantes podem comprar algumas espécies de plantas à disposição, com preços que variam entre R$10 a R$ 100, no caso de orquídeas consideradas raras, por exemplo.

A entrada é gratuita, e, além de conferir as flores, os visitantes também poderão saborear os pratos de 18 expositores, espalhados pela Praça da Saudade.

Cultura japonesa

Valorizando a cultura oriental, o Jungle Matsuri celebra as tradições japonesas e marca os 90 anos do início da imigração japonesa ao Brasil.

Entre as atividades, estão shows musicais, workshops de montagem de origamis e mangás e desfiles de cosplay.

O evento contará também com uma feira comercial com estandes de empresas instaladas na Zona Franca de Manaus, além de espaço gastronômico destinado a experimentação de iguarias japonesas, como o sushi, temaki e yakissoba.

Com entrada gratuita, o evento acontece no Studio 5 Centro de Convenções de sexta a domingo, em horários diferenciados: na sexta, 20, de 17h às 23h; no sábado, 21, de 10h às 23h; e no domingo, 22, de 10h às 22h.

Pesca esportiva e aniversário de bairro

Finalizando a lista de eventos, o Movimento Cultural Amigos do Tarumã realiza neste sábado e domingo, 21 e 22/9, mais uma edição do tradicional torneio de pesca esportiva, na praia da Ponta Negra, de 7h às 20h.

Por fim, a Comunidade 23 de Setembro, localizada no bairro Lagoa Azul, zona Norte de Manaus comemora o aniversário de seus 19 anos com atrações diversas, como apresentações de danças, barracas com comidas típicas e brincadeiras para crianças, além do show do cantor Marreiro e banda. A programação é gratuita e acontece a partir das 19h30, na Avenida dos Guaranás, na Comunidade 23 de Setembro, Lagoa Azul.


Tiago Souza
Equipe Viva Manaus