Concultura realiza programação especial em comemoração ao aniversário da cidade
Márcio Souza, presidente do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) - Foto: Ingrid Anne/Manauscult

O Conselho Municipal de Cultura (Concultura) divulgou nesta sexta-feira, 27/9, o resultado final dos Prêmios Literários Cidade de Manaus 2018. O edital, lançado pela Prefeitura de Manaus, tem como objetivo premiar, anualmente, obras inéditas, em língua portuguesa, de autores brasileiros. Ao todo, 14 obras de diferentes gêneros foram premiadas nesta edição.

O resultado na íntegra foi publicado na edição nº 4.690 do Diário Oficial do Município (DOM) e também pode ser acessado no site do Concultura ou aqui no nosso site.

Como parte do concurso, obras de diferentes gêneros, como conto, romance, poesia, crônica, texto teatral, ensaios, literatura infantil, foram premiadas. Dentre os livros premiados, quatro são de autores amazonenses: os ensaios “Nos Caminhos da Alegria: Roteiro Histórico e Sentimental da Boemia de Manaus” e “Reflexões Socioeconômicas Sobre Temas Relevantes Para a Economia do Amazonas”, de Aguinaldo Nascimento Figueiredo e Ana Maria Oliveira de Souza; a obra de poesia “Diálogo dos Afetos”, de Gabriel Arcanjo Santos de Albuquerque e o livro de contos “O Verso do Reverso”, de Sandra Maria Godinho Gonçalves.

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas diretamente com o Concultura, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (92) 3632-2634.

Thaís Waughan
Equipe Viva Manaus