Espetáculo "‘O Palhaço de La Mancha", da Cacompanhia - Foto: Larissa Martins/Divulgação

De 9 a 13/10, o público amazonense tem um encontro marcado com a 14ª edição do Festival de Teatro da Amazônia, com apresentações no Teatro Amazonas e Casarão de Ideias, e inteiramente gratuito.

Realizado pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), com o apoio do Governo do Amazonas, o festival terá 13 apresentações de espetáculos diversos, sendo oito da Amazônia, incluindo Manaus, Boa Vista e Macapá, além dos outros cinco de São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Minas Gerais.

O Teatro Amazonas será palco do início da Mostra Oficial Não Competitiva – Jurupari, na próxima quarta-feira, 9/10, às 17h, com o espetáculo ‘Chão de Pequenos’, de Minas Gerais, e à noite, às 20h, com ‘Saudades do Adolpho’, da veterana amazonense Ednelza Sahdo. Na quinta, 10, às 10h, a programação segue no teatro com a peça infantil ‘Algodão Doce’, da Companhia Zona Cultural (AM). Já às 20h, é a vez da Companhia de Teatro Apareceu a Margarida (AM) apresentar a tragicomédia ‘Ambrozhya e o Phantasma da Arte’.

Na sexta-feira, 11, a agenda do festival será bem movimentada com quatro apresentações, a começar com ‘De Encontro’ (AM), da Criatê, às 10h. Segue com ‘Canções para não dizer’ (SP), às 17h, e ‘Ovelha Dolly’ (DF), às 20h. Todas estas apresentações serão no Teatro Amazonas. Já no Casarão de Ideias, será a vez de ‘Lugar da chuva’ (AP), às 22h.

O sábado, 12, reserva uma programação para pais e filhos aproveitarem o Dia das Crianças. O Teatro Amazonas apresenta às 10h a peça ‘Augusto’ (RR) e o Largo de São Sebastião, às 17h, ‘O Palhaço de La Mancha’ (AM), da Cacompanhia. O dia será encerrado com a programação adulta: ‘A Fome’ (RS), às 20h, no Teatro Amazonas.

No último dia do festival, no domingo, 13, será apresentada ‘Cinco semanas em um balão’ (SP), às 10h, e, à noite, às 19h, tem ‘Helena’ (AM), do Ateliê 23, ambas no Teatro Amazonas.

Além das apresentações, no período de 10 a 13/10, haverá um ciclo de debates dos espetáculos apresentados no festival, com mediação de Márcio Braz e Francis Madson, sempre às 11h, no Ateliê 23. Toda a programação do festival é gratuita. Mais informações pelos números de Whatsapp 99331-7090 e 98430-2531.

Com informações de assessoria