Pré-evento Matapi: Oficina de Formatação de Projetos Audiovisuais - Fotos: César Nogueira e Jessica Vicentini

Produtores e empreendedores do mercado audiovisual terão a oportunidade de apresentar seus projetos a um grupo de players do segmento, no dia 29/11, durante a Rodada de Negócios do ‘Matapi – Mercado Audiovisual do Norte’.

As inscrições dos produtos são gratuitas e podem ser realizadas até o próximo dia 11, por meio do site oficial do evento. Os projetos selecionados, com horários de apresentação definidos pela organização do ‘Matapi’, serão divulgados em 18/11, via e-mail. Neste ano, o evento está recebendo produtos de toda a Região do CONNE (Centro-Oeste, Norte e Nordeste).

Os encontros com os investidores acontecerão nos espaços do Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado no Centro de Manaus. Ao todo, seis players estão confirmados para o evento. São eles: Canal Brasil, Olhar Distribuição, TêmDendê Produções, Taturana Mobilização Social, Canal Curta! e Mov – TV Uol.

De acordo com um dos organizadores do ‘Matapi’, Clemilson Farias, a Rodada de Negócios serve como forma de incentivo ao crescimento e fortalecimento das empresas e produtores audiovisuais da Região do CONNE. “Com a realização desta etapa, promoveremos o encontro entre produtores de conteúdo audiovisual e representantes de canais de TV, distribuidoras, co-produtoras e outros agentes do setor, com o objetivo claro de criar um ambiente propício para a realização de negócios”, afirmou Clemilson Farias.

Durante a Rodada de Negócios, os participantes terão no máximo 20 minutos para a exposição dos seus projetos a cada investidor. O regulamento completo desta etapa do ‘Matapi – Mercado Audiovisual do Norte’ está disponível aqui.

Matapi

O ‘Matapi – Mercado Audiovisual do Norte’ é um evento realizado pela Dabacuri Projetos e Produções e pela Leão do Norte Consultorias e Produções Audiovisuais, além da Secretaria Especial de Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal. A iniciativa conta, ainda, com o patrocínio Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional do Cinema (Ancine).

O ‘Matapi’ é o primeiro mercado audiovisual do Norte e tem como objetivo contribuir na capacitação dos empreendedores para a realidade do mercado audiovisual, estreitar conexões entre as cadeias produtivas e promover a circulação dos produtos feitos no Norte em outras janelas de exibição, gerando parcerias entre produtores, distribuidores e players.

Mais informações a respeito do ‘Matapi – Mercado Audiovisual do Norte’ podem ser adquiridas nas redes sociais oficiais do evento, no Facebook e no Instagram.

Com informações de assessoria