Grupo Cobra Venenosa - Foto: Yeba Belo/Divulgação

Pela primeira vez em terras manauaras, o grupo Cobra Venenosa irá movimentar a Suanam Espaço Cultural, localizada na rua Ferreira Pena, Centro, com todo o seu carimbó dançante e envolvente. O evento acontece no próximo dia 14/11, véspera de feriado, a partir das 20h, e terá como pré-show as bandas Cabocrioulo e Casa de Caba. O acesso pode ser adquirido pelo valor de R$ 20 no site.

Para deixar a galera ainda mais no clima, o evento contará com comidas típicas, exposição, sinuca e um brinde surpresa pra deixar todo mundo animado. A programação contará ainda com a participação especial de Vívian da banda Gramophone, DJ Carol Amaral, o saxofonista Elizeu Costa e de Bernardo Mesquita.

Diretamente de Belém do Pará, Cobra Venenosa promete envolver o público com a força e a representatividade do carimbó paraense. O grupo completou três anos de (r)existência na selva de pedra belenense, superando obstáculos com poesia e reinventando caminhos para tocar carimbó empoderado, pau e corda, experimental, performático e autoral.

Os ‘Venenosos’ definem seu estilo musical como “música para romper engrenagens e sonhar o novo tempo, no qual a vida, o amor e a liberdade não sejam luta, sejam realidade. É um trabalho que aposta na força dos tambores, com arranjos que passeiam entre o tradicional nos instrumentos e o moderno nos arranjos, efeitos orgânicos e experimentações. Música das encantarias das matas e do caos da urbanidade”.

Oficinas

Em Manaus, entre os dias 9 a 15 desse mês, Cobra Venenosa fará, além do show, oficinas e bate-papo sobre carimbó, ancestralidade e cultura popular regional. Mais informações podem ser encontradas pelas redes sociais da Suanam Espaço Cultural.

Serviço

O quê: Show do grupo Cobra Venenosa
Quando: 14/11 (quinta), a partir das 20h
Onde: Suanam Espaço Cultural – Rua Ferreira Pena, 139, Centro
Quanto: R$ 20, pelo site

Com informações de assessoria