Segunda noite do Boi Manaus 2019 - 24/10/2019 - Foto: Leonardo Leão/Manauscult

A comissão julgadora do Boi Manaus 2019 divulgou nesta sexta-feira, 1/11, o resultado final das apresentações dos artistas que participaram desta edição da festa. De acordo com as regras acordadas entre os artistas junto à Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a avaliação dos jurados escolhidos pela Comissão de Artistas do Boi Manaus é responsável pela renovação anual dos integrantes que se apresentam no evento.

Conforme a avaliação realizada pela comissão nos dois dias de Boi Manaus, 23 e 24/10, os artistas que deixarão de integrar a programação do evento em 2020 são Helen Veras e Robson Júnior.

A exemplo do que vem ocorrendo nos últimos dois anos, ambos estão automaticamente aptos a participar da seletiva que definirá uma atração para a programação de 2020, sem a necessidade de apresentação de portfólio. O resultado final com a pontuação individual pode ser solicitado pelos artistas na Manauscult, via ofício, no protocolo da fundação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A proposta de avaliação das apresentações do Boi Manaus é uma decisão conjunta entre a Manauscult e a Comissão de Artistas do Boi Manaus, com o objetivo de renovar o elenco de intérpretes da festa e dar oportunidade aos novos talentos que queiram se apresentar no evento, que tradicionalmente comemora o aniversário da cidade.

Em 2017, pela primeira vez, os cantores que se apresentaram no Boi Manaus foram avaliados por uma comissão que julgou os critérios performance, indumentária e qualidade musical, novamente avaliados este ano. O objetivo é garantir a qualidade das apresentações, em respeito ao público que prestigia os artistas.

Equipe Viva Manaus