Centro Cultural Óscar Ramos - Foto: Leonardo Leão/Manauscult

Por conta do feriado do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, a Prefeitura de Manaus informa que o Museu da Cidade de Manaus e o Centro Cultural Óscar Ramos irão funcionar em horário especial nesta quarta-feira, 20.

O Museu da Cidade de Manaus funcionará de 9h às 14h (com última entrada às 13h20). Já na quinta-feira, o horário de visitação volta ao normal, sempre das 9h à 17h (com última entrada às 16h20). Aberto de terça a domingo, sempre com entrada gratuita, o Museu está localizado no histórico prédio do Paço da Liberdade, rua Gabriel Salgado, s/n, em frente à Praça Dom Pedro II.

No Centro Cultural Óscar Ramos, o horário de funcionamento será também das 9h às 14h. Inaugurado em outubro deste ano, o Centro Cultural está instalado nas casas 69 e 77, da rua Bernardo Ramos, no Centro, consideradas algumas das casas mais antigas da cidade de Manaus. O minimuseu abriga o acervo de um dos principais artistas amazonenses, Óscar Ramos, que morreu em junho deste ano.

No local, o visitante que for à Casa 69 poderá conferir a exposição permanente do Óscar Ramos. Obras como pinturas, escritos, figurinos, produções, desenhos de moda do artista, objetos pessoais como mobílias utilizadas por Óscar, capas de LPs, estão entre os artigos e objetos expostos no local. Já a Casa 77 é um espaço voltado para exposições temporárias de artistas como Óscar Ramos, e hoje conta com obras inéditas do artista.

Thaís Waughan
Equipe Viva Manaus