Espetáculo "Rua 9" - Foto: David Martins/Divulgação

Na próxima quarta, 4/12, o Coletivo de Pesquisa em Artes da Cena Erva Daninha abre as portas do Ateliê 23, a partir das 18h, para a estreia de mais um trabalho: o espetáculo “Rua 9”. A estreia e as apresentações da temporada contarão não só com o espetáculo, mas também com shows musicais, performances e exposições de artistas locais, com o intuito de entreter o público e criar um espaço onde outros artistas possam mostrar seus trabalhos.

A temporada ocorre nos dias 4, 5, 11 e 12/12. As apresentações do espetáculo em si começam às 20h; antes disso, acontece a apresentação dos projetos de sonorização com foco na música eletrônica “CONCEPT R’’ e “Chantall’’ de Ryan Castro. Às 19h de cada dia da temporada haverá também pocket shows musicais de artistas locais diferentes, como Number Teddie, Patrick Oliveira, Luís Carlos Martins e, fechando a temporada, um pocket show com as músicas autorais do espetáculo, feito pelos integrantes do elenco.

“Rua 9”

Baseado nos livros “Órfãos do Eldorado’’, do amazonense Milton Hatoum, e “As Meninas’’, de Lygia Fagundes Telles, o espetáculo performativo aborda toda a solidão, afetividade e turbulências da existência humana pelos olhos de órfãos que vivem à mercê da sorte. “O processo criativo do espetáculo está em constante transformação: as narrativas partem de obras literárias, porém, são relatos pessoais dos atores dentro de uma ficção, criando um contraste entre a ficção e a realidade”, ressalta o diretor do espetáculo, Paulo Tiago.

Os ingressos serão disponibilizados nos dias das apresentações. Para mais informações, pode-se entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pela página do Instagram.

Serviço

O quê: Temporada cultural “Rua 9”
Quando: 4, 5, 11 e 12/12, a partir de 18h
Onde: Ateliê 23 – Rua Tapajós, 166, Centro
Quanto: R$ 15 (meia) (ingressos disponibilizados uma hora antes das apresentações)
Classificação: 14 anos
Duração: Programação de 4 horas

Equipe Viva Manaus (com informações de assessoria)