Ação solidária no Bar do Cipriano - Foto: Divulgação

No próximo sábado, 14/12, das 12h às 18h, acontece a sexta edição do projeto Arte e Solidariedade, que reúne exposição artística, música ao vivo e ação social no tradicional Bar do Cipriano, localizado na Avenida Ferreira Pena, 1344, no Centro de Manaus.

O evento tem entrada gratuita e arrecadará latas de leite e fraldas para o Lar Batista Janell Doyle, que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

A ação é uma iniciativa do artista J. Mendonça, que vai expor caricaturas de sua autoria. Nos desenhos, são homenageados de forma cômica cada um dos fiéis frequentadores do bar, inclusive o dono, o saudoso Cipriano.

Além da exposição artística, o evento também terá o melhor do samba de raiz com a participação de sambistas locais.

O Arte e Solidariedade ocorre desde 2010 e já contribuiu por meio do samba solidário com arrecadação de donativos para cinco instituições filantrópicas, entre elas, o Grupo Raio de Sol, Casa do Idoso São Vicente de Paulo e Abrigo Infantil Monte Salém, além de venezuelanos que se encontram em situação de refúgio na capital amazonense.

Sobre o abrigo

O Lar Batista Janell Doyle fica localizado no bairro Mauazinho, na zona Leste da cidade. Inaugurado em 1996, é considerado um dos principais abrigos da Região Norte e tem sua notável trajetória narrada em livro, “Um sonho de amor – A história do Lar Batista Janell Doyle”, lançado em 2018.

Atualmente, a entidade desenvolve três programas: Acolhimento institucional em regime de abrigo; Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV); e Abordagem Social Reame, que atua com pessoas em situação de rua. O SCFV ainda promove os projetos Sonho de Criança, Meu Futuro (para adolescentes), Mães em Ação (para mães jovens), Vida em Movimento (idosos), Nutrir (bebês até 3 anos), Restituindo Casas e Reconstruindo Vidas (para famílias).

Com informações de assessoria