Espetáculo "Rua 9" - Foto: David Martins/Divulgação

Gastronomia, apresentações performáticas e musicais e exposições de artistas locais integram a programação da temporada do espetáculo “Rua 9”, que encerra nesta quarta e quinta-feira, 11 e 12/12, no Ateliê 23, localizado na Rua Tapajós, 166, Centro. Os ingressos estão a R$ 15 e podem ser garantidos na bilheteria do espaço.

Organizado pelo Coletivo de Pesquisa em Artes da Cena Erva Daninha, o evento inicia às 18h, com os projetos de sonorização com foco na música eletrônica “CONCEPT R” e “Chantall”, do artista Ryan Castro. Na quarta, 11, às 19h, acontece um pocket show musical com o cantor Number Teddie. Já na quinta, 12, também às 19h, as músicas autorais escritas pelo elenco do “Rua 9” serão apresentadas, com a participação de Patrick Oliveira. A programação musical antecede o espetáculo, que ocorre nos dois dias às 20h.

A reunião de diversas linguagens artísticas tem o intuito não só de entreter o público, mas também criar um espaço em que outros artistas possam mostrar seus trabalhos, como esclarece o diretor de “Rua 9”, Paulo Tiago. “Nossa iniciativa propõe estimular o desenvolvimento da produção cultural na cidade e também é um momento de partilha, de troca deste trabalho que está em constante progresso”, disse.

Rua 9

Com base nos livros “Órfãos do Eldorado”, de Milton Hatoum, e “As Meninas”, de Lygia Fagundes Telles, o espetáculo performativo aborda toda a solidão, afetividade e turbulências da existência humana pelos olhos de órfãos que vivem à mercê da sorte.

“O processo criativo do espetáculo está em constante transformação. As narrativas partem de obras literárias, porém são relatos pessoais dos atores dentro de uma ficção, criando um contraste entre a ficção e a realidade”, ressalta Paulo.

Os ingressos serão disponibilizados nos dias das apresentações. Para mais informações, pode-se entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo Instagram.

Serviço

O quê: Temporada cultural “Rua 9”
Quando: 11 e 12/12, a partir das 18h
Onde: Ateliê 23 – Rua Tapajós, 166, Centro
Quanto: R$ 15 (meia) (ingressos disponibilizados uma hora antes da apresentação)
Classificação: 14 anos
Duração: 4 horas

Com informações de assessoria