Banda Luneta Mágica - Foto: Divulgação

Nos dias 20, 21 e 22/12, a banda manauara Luneta Mágica realizará shows gratuitos de lançamento do álbum “No Paiz das Amazonas”. Contemplado no Edital Conexões Culturais de 2017, da Prefeitura de Manaus, o álbum foi inspirado em um dos primeiros cine-documentários sobre a Amazônia, “No Paiz das Amazonas”, dirigido por Silvino Santos e Agesilau Araújo.

O álbum, que leva o selo Fluve, vinculado a Som Livre, conta com 10 músicas inéditas, além do single “Parte”, produzido por Carlos Eduardo Miranda e masterizado por Felipe Tichauer, no estúdio Red Traxx, em Miami. Já a parte das colagens e design gráfico que deram vida à capa do disco foram feitas por Eurico Luiz.

A pré-produção do disco teve a entrega total dos integrantes Erick Omena, Daniel Freire, Eron Oliveira, Victor Neves e Pablo Araújo, que se isolaram em um sítio em Rio Preto da Eva (AM), como parte de um processo íntimo de conexão com a natureza e distanciamento temporário da vida urbana.

“A pré-produção do disco foi bastante intensa. Buscamos esse isolamento temporário da vida urbana para mergulharmos nesse projeto. Tal experiência vai de encontro com a ideia central de ‘No Paiz das Amazonas’, que é retratar a Manaus de ontem e de hoje, mostrando o contraste da modernidade e de referências ancestrais”, ressaltou Omena.

Além do tributo a Silvino Santos, a finalização do álbum também contará com uma homenagem a Miranda, amigo dos integrantes da banda e diretor da produção do álbum, falecido no início do processo de produção. Esse é o terceiro álbum da banda Luneta Mágica, que assume uma estética voltada para as células rítmicas.

“Os lugares de lançamento foram escolhidos para que a gente tenha esse contato mais intimista com o público. Esperamos a presença de todos nesses eventos, que darão vazão a muito tempo de trabalho dedicado às composições desse material. Está mais enérgico, vibrante e ao mesmo tempo reflexivo. Quem somos nós agora”, complementou Pablo Araújo.

Programação

O circuito de shows de lançamento do álbum iniciará nesta sexta-feira, 20/12, às 21h, no Cave do Belle Époque, localizado na rua Acre, n° 95, no bairro Nossa Senhora das Graças. Em seguida, no sábado, 21/12, às 23h, o show acontecerá na Casa de Cultura Joaquim Marinho, situada na rua Chaves Ribeiro, n° 39, no São Geraldo, e, encerrando o circuito, no domingo, 22/12, às 21h, na Sonora Music, na rua Maciel, 19, Dom Pedro.

Lançamento!Nos dias 20, 21, e 22 de dezembro vamos apresentar o show inédito "No Paiz das Amazonas", que dá nome ao…

Posted by Luneta Mágica on Sunday, December 15, 2019

Serviço

O quê: Shows de lançamento do álbum “No Paiz das Amazonas”, da Luneta Mágica
Quando e onde:
20/12 (sexta), às 21h – Cave do Belle Époque, Rua Acre, 95, Nossa Senhora das Graças
21/12 (sábado), às 23h – Casa de Cultura Joaquim Marinho, Rua Chaves Ribeiro, 39, São Geraldo
22/12 (domingo), às 21h – Rua Maciel, n° 19, Dom Pedro
Quanto: Gratuito

Jéssica Rebello
Equipe Viva Manaus (com informações de assessoria)