Arlindo Junior - Foto: Arquivo/Manauscult

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, externa profundo pesar pela morte do cantor e ex-vereador Arlindo Júnior, aos 51 anos, na noite deste domingo, 29/12, e decreta luto oficial por três dias em Manaus. Há três anos, o artista conhecido como “Pop da Selva” lutava contra o câncer.

“Eu e minha esposa Elisabeth Valeiko Ribeiro lamentamos a perda desse grande expoente da cultura do Amazonas, que foi Arlindo Júnior. Figura talentosa e carismática, levou alegria a multidões. Na política, foi atuante no Parlamento pelos interesses do povo de Manaus. Nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de profunda dor”, disse o prefeito.

Além do Boi-Bumbá, Arlindo se consolidou como um dos grandes nomes da terra e, entre outras atividades, atuou também como diretor-presidente da então Manaustur (Fundação Municipal de Eventos e Turismo) entre 2010 e 2012. Este ano, o cantor se emocionou e se despediu do público na festa do Boi Manaus 2019, realizada pela prefeitura, deixando esse registro do poder de sua arte.

O velório acontece nesta segunda-feira, 30/12, no Centro de Convenções Vasco Vasquez, no bairro Chapada.

View this post on Instagram

Luto na cultura amazonense: o cantor, ex-levantador de toadas e ex-apresentador do Boi Caprichoso, Arlindo Junior, faleceu na noite deste domingo (29/12), depois de lutar contra o câncer desde 2016. Ficam aqui nossos agradecimentos ao chamado "Pop da Selva" pelos seus mais de 30 anos dedicados à cultura amazonense, além do boi-bumbá: Arlindo se consolidou como um dos grandes nomes da terra e, entre outras coisas, atuou também como diretor-presidente da então Manaustur (Fundação Municipal de Eventos e Turismo) entre 2008 e 2012. Este ano, o cantor se emocionou e se despediu do público na festa do Boi Manaus 2019, em que se apresentava anualmente, nos deixando esse registro do poder de sua arte. Obrigado por tudo, Arlindo. Nossos sentimentos aos amigos e familiares. 💙 #arlindojunior #vivamanaus 📸: @leaoleo

A post shared by Manauscult (@vivamanaus_) on

Com informações de assessoria