Banda Os Playmobils - Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 7/1, será realizada a oficina “Construção dos Elementos da Ópera Rock”, como parte do projeto “A Caixa”, disco contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus. A atividade é gratuita e será ministrada pelo vocalista e baixista da banda Os Playmobils, Albenízio Júnior.

A oficina acontecerá das 19h às 21h, no bar Odette – Arte, Saber e Sabor, localizado na rua Ferreira Pena, n° 863, no Centro. De acordo com Albenízio Júnior, que também é o proponente do projeto, “A Caixa” é um álbum novo e conceitual, uma ópera rock, d’Os Playmobils.

“Nessa oficina irei abordar sobre os elementos que compõem a ópera rock e as diferenças entre este estilo e um musical, que são parecidos. Também levarei discos desta vertente musical para tocar algumas faixas e, a partir da audição de cada uma, abrir o debate e explanar sobre como se constitui a ópera rock”, explicou o músico.

Aos interessados, a faixa etária indicada é para maiores de 18 anos e não é necessária inscrição prévia. Para participar, é só chegar ao local no horário indicado e garantir lugar. Não há número de vagas definido, porém, o local onde será realizada a oficina possui capacidade aproximada para 40 pessoas.

Os Playmobils

A banda amazonense de punk rock existe desde 2001 e é formada pelo vocalista e baixista Albenízio Júnior, pela guitarrista Carol Magnani e pelo baterista Henrique Magnani. Durante sua trajetória musical, o grupo já lançou os discos “Os Playmobils” (2006), “3×4” (2011), “Quero Ver Até Onde Vocês Vão” (2013), “O Rock’n’Roll Sempre Viverá Para Mim” (2018) e, agora, “A Caixa” (2020).

Thaís Waughan
Equipe Viva Manaus