Projeto "Roda de Rima – Batalha de MCs" - Foto: Divulgação

Aos amantes das rimas e batidas do rap, será realizada neste sábado, 11/1, a partir das 19h, no Parque da Juventude, zona Leste, a “Roda de Rima – Batalha de MCs”. A atividade é uma contrapartida do projeto contemplado no Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus.

A batalha reunirá 16 MCs, que deverão realizar suas inscrições no dia do evento. A partir das pontuações obtidas durante as batalhas, os participantes integrarão o Ranking da Liga Amazonense de MCs (LAM). No fim do ano, os melhores colocados no ranking concorrerão a uma vaga para batalhar no Duelo Nacional de MCs, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

De acordo com o proponente do projeto, Marlon Thiago Lima, o evento funciona como porta de entrada para os participantes terem visibilidade e mostrarem seus talentos e trabalhos.

“A contrapartida contempla todo o trabalho já realizado em conjunto com a LAM com o projeto ‘Roda de Rima – Batalha de MCs’, tendo a participação de MCs com uma qualidade de rimas excelentes, ganhando destaque em outras competições, reforçando a importância da realização desse projeto”, ressaltou Marlon.

As batalhas de MCs, também conhecidas como duelos de freestyle, são encontros de hip hop em que dois MCs batalham entre si com rimas improvisadas, podendo ser a capella (sem som) ou com um beat (batida) tocado por um DJ. O tempo varia de acordo com a organização da roda cultural.

Para participar do Duelo Nacional de MCs, em Minas Gerais, os participantes enfrentam um processo seletivo intenso, realizado em todo o país, que reúne mais de 3 mil MCs de pelo menos 300 cidades, dos 27 Estados da federação. Na ultima edição do evento, o campeão do duelo recebeu um prêmio de R$ 15 mil em dinheiro, além de produções musicais e audiovisuais.

Serviço

O quê: Roda de Rima – Batalha de MCs
Quando: 11/01 (sábado), a partir das 19h
Onde: Parque da Juventude Ajuricaba Mascarenhas – Av. Autaz Mirim, nº 4.653/4.783, São José Operário
Quanto: Gratuito

Com informações de assessoria