Victor Xamã
Victor Xamã - Foto: Arquivo/Manauscult

Sucessos de Tim Maia serão interpretados pelo rapper Victor Xamã nesta sexta-feira, 24/1, a partir das 21h, no Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, localizado na Avenida Sete de Setembro, 1.710, Centro. Esse será o último show de Victor na cidade, antes de embarcar para uma temporada em São Paulo. O ingresso custa R$ 15, e as outras atrações da noite são as bandas Gramophone e O Tronxo.

Rapper e produtor musical, Victor Xamã foi apelidado pelo público de “Tim Maia do rap nacional”. “O Tim Maia é uma das minhas maiores referências. Há algum tempo fui desafiado a apresentar esse show pela produtora Do Mato, no Café Blend, e desde então o público sempre perguntava quando esse especial aconteceria de novo. Achei que esse show seria uma boa forma de despedida”, conta Victor.

Além disso, na última semana, o clipe da música “Verde Esmeralda & Cinza Granito”, produzido por Isa Hansen (SP), em conjunto com Candela Mídia (AM), foi indicado a melhor clipe de 2019 pelo prêmio Genius Brasil de Música Brasileira, ao lado de nomes como Emicida, Black Alien e Rincon Sapiência.

Para o rapper, a indicação é uma honra por estar ao lado de grandes nomes da música. “Eu me sinto totalmente feliz. A gente faz um estilo de arte independente, todo o investimento é pessoal e as pessoas que colaboram estão dentro do processo criativo inteiro. Essa conquista é bastante importante pro Norte e eu espero futuramente conseguir intensificar ainda mais isso, para que nossa arte seja cada vez mais valorizada”, disse.

Victor traz na bagagem outros reconhecimentos, em nível nacional, por seu trabalho. O disco “V. E. C. G.” também rendeu ao artista um lugar na lista das 10 Maiores Apostas para 2018 no Hip Hop feita pela revista Vice.

Para 2020, ele conta que pretende focar cada vez mais em sua música. “Neste ano, eu quero lançar mais clipes de singles e estou preparando um novo álbum, que chama ‘Calor’, além de um EP colaborativo com o artista Neguim Beats”, adianta.

Ascensão

O manauara Victor Xamã é considerado um artista em ascensão na cultura hip hop da região Norte. Ele teve seu primeiro contato com o rap ainda na adolescência e, desde 2012, já se fazia presente na cena por meio de produções independentes. Seu primeiro trabalho autoral, o disco “Janela”, foi lançado em 2015.

Em 2019, Xamã lançou diversos trabalhos, entre eles, os videoclipes “Verde Esmeralda & Cinza Granito” e “Assimétrico” (com participação da rapper Brisa Flow), além das faixas “Lado A, Lado B”, com participação de Nill, e “Pregos de Ouro”, uma colaboração entre Victor, Beli Remour e 1lum3.

Em junho do ano passado, Victor teve a oportunidade de fazer a abertura do show de um dos maiores expoentes do rap nacional, Baco Exu do Blues, e levou o rap manauara para São Paulo mais uma vez.

Com informações de assessoria