Oficina do projeto "Corpo em Voga" - Foto: Divulgação

O projeto “Corpo em Voga”, contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus, realiza neste sábado, 25/1, a partir das 16h, no Palácio Rio Negro, localizado na avenida Sete de Setembro, Centro, a apresentação dos resultados coreográficos da primeira etapa das oficinas do projeto, que incentiva as expressões artísticas.

Ao todo, serão quatro oficinas com pesquisas em dança e teatro voltadas a estudantes, pesquisadores de artes cênicas, além de outras áreas da cultura. As inscrições para esta primeira etapa aconteceram em outubro de 2019. O projeto ofereceu 20 vagas para as oficinas de “Dança Contemporânea”, ministrada pela bailarina, professora e coreógrafa Pammela Fernandes, e “A escrita do corpo”, ministrada pelo bailarino e coreógrafo Maurício de Oliveira.

As oficinas tiveram início no último dia 13, e encerram hoje, na sexta-feira, 24. Os estudos serão finalizados com uma mostra no palco, dando oportunidade aos participantes e oferecendo ao público, uma apresentação gratuita.

De acordo com o bailarino, produtor e pesquisador Rodrigo Vieira, o projeto, além de promover oficinas com pesquisas em dança e teatro, mobiliza a classe artística em defesa da própria categoria, bem como dialogar sobre a arte e seu funcionamento sociopolítico cultural.

Além da apresentação, o evento promoverá, ainda, uma oficina de customização de jeans, com a Slow Fashion e bate-papo sobre sustentabilidade e a relação entre homem e planta, com Lylle Abreu e Bianca Porto. A programação terá também uma apresentação do grupo Baque Mulher, composto somente por mulheres.

Segunda etapa

As inscrições para a segunda etapa do projeto já foram encerradas. A divulgação dos selecionados sairá em março. As novas oficinas estão programadas para acontecerem no período de 16 a 20/3, com apresentação no dia 21/3, em local e horário ainda a ser definidos pela organização.

Informações sobre as oficinas podem ser consultadas pelo Instagram do projeto.

Serviço

O quê: Encerramento da primeira etapa do projeto “Corpo em Voga”
Quando: 25/1 (sábado), a partir das 16h
Onde: Palácio Rio Negro – Av. Sete de Setembro, Centro
Quanto: Gratuito

Jéssica Rebello (com informações de assessoria)
Equipe Viva Manaus