Chegada do M/S Magellan em Manaus - Foto: Milena Laborda/Manauscult
Chegada do M/S Magellan em Manaus - Foto: Milena Laborda/Manauscult

Com mais de mil turistas a bordo, entre tripulantes e passageiros, o navio M/S Magellan atracou no Porto de Manaus, Centro, na manhã deste sábado, 25/1, dando continuidade à Temporada de Cruzeiros 2019/2020.

O céu nublado e o dia chuvoso não atrapalharam a animação dos turistas, que foram recepcionados pela bateria da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, juntamente com as equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), que realizaram a entrega de mapas com os principais pontos turísticos da cidade.

O casal de ingleses Billy e Stella Scott escolheu o M/S Magellan para comemorar o aniversário de 25 anos de casamento e se divertiu ao som da recepção calorosa da escola de samba.

“Planejamos com muito carinho essa viagem e estamos realizando um dos nossos maiores desejos, que é conhecer a Amazônia. Estamos muito entusiasmados para saber mais desse lugar que conhecemos como único e fantástico. Sabemos que a Amazônia não se resume somente a florestas e rio, que são maravilhas únicas, mas o que move ainda mais esse lugar incrível são as pessoas que vivem aqui. Muito bom ser recepcionados com esse calor humano e carisma de todos”, ressaltou Stella.

Entre as programações turísticas estão a saída de três barcos regionais em direção ao Encontro das Águas, visitas a comunidades indígenas, caminhada na selva, e, ainda, passeios pela cidade com visitas ao Teatro Amazonas, Mercado Municipal Adolpho Lisboa e Palácio Rio Negro.

Chegada do navio M/S Magellan em Manaus - 25.01.2020

Temporada de Cruzeiros

Iniciada em novembro de 2019 e com encerramento previsto para abril de 2020, a Temporada de Cruzeiros 2019/2020 trará a Manaus 12 embarcações no total, em 16 visitas, com mais de 20 mil turistas a bordo.

Jéssica Rebello
Equipe Viva Manaus