Lary Go & Strela
Lary Go & Strela - Foto: Divulgação

Uma série de atividades gratuitas e ligadas à cultura hip-hop: é o que promete o projeto Encontro de Hip-Hop no Norte (EH2N), da Rede Panorando Produções Artísticas, contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus. Batalhas de dança, apresentações, shows musicais, oficinas e rodas de conversa integram a programação do evento, que acontecerá nos dias 29/2 e 1/3, no Centro Cultural Povos da Amazônia.

Nos dois dias de evento, as atividades serão realizadas de 10h às 20h, com credenciamento diário a partir das 9h. Para participar das atividades, é necessário apenas chegar ao local com antecedência mínima de uma hora, para realizar o credenciamento e fazer a retirada da pulseira individual de acesso (passaporte).

Segundo o idealizador e diretor-geral do evento, Fábio Moura, o EH2N tem como principal objetivo proporcionar atividades formativas diferenciadas em nível nacional, para que, no futuro, a cidade de Manaus seja inserida na rota dos principais eventos de cultura urbana, não apenas da região Norte, mas do Brasil, como é o caso dos convidados Raquel Cabaneco (MG), BBOY Yude (DF) e Diego Josh (SP).

No total, serão 30 horas de programação, ocupando diferentes ambientes do Centro Cultural Povos da Amazônia, com workshops de dança, grafite e lambe-lambe, além de batalhas de dança, rodas de conversas e shows musicais, tudo dentro do universo da cultura hip-hop.

O projeto tem como base das ações nove workshops de dança, com as suas mais diferentes vertentes e desdobramentos das danças urbanas, como as batalhas de break e hip-hop dance. Também fazem parte da programação oficina de grafite com a artista Deborah Erê, oficina de lambe-lambe com Soraya Nurieh (Snurieh), rodas de conversa sobre a presença da mulher no hip-hop e também sobre o universo LGBT, feira criativa, estandes de gastronomia, e, encerrando as atividades, no dia 29/2, no palco Encontro das Águas, um show musical com as cantoras Lary Go & Strela e grafite ao vivo com Deborah Erê.

Já no dia 1/3, acontece o show do rapper Ian Lecter, que acabou de lançar o álbum “Cor da Alma” e o videoclipe “Tipo Madruga”, em parceria com a cantora e compositora Karen Francis.

29/2 (sábado)

Palco Encontro das Águas

10h – Victor Venâncio
11h30 – Raquel Cabeneco (MG)
14h – Fernando C. Branco
15h30 – Diego Josh (SP)
17h – Filtro breakdance
17h45 – Filtro hip-hop dance
18h30 – Oitava de final de breakdance e hip-hop dance
19h – Show de Lary Go & Strela e grafite ao vivo com Deborah Erê

Tucumãcypher

11h – Oficina de powermove com Bboy Yude (DF)

Praça Rio Negro

11h – Oficina de grafite com Débora Erê

Espaço Rumo ao Norte

14h – Roda de conversa: A mulher no hip-hop

1/3 (domingo)

Palco Encontro das Águas

10h – Fernando Jacquiminut
11h30 – Pedro e Beah
14h – Diego Josh (SP)
15h30 – Raquel Cabaneco (MG)
17h – Finais breakdance
17h45 – Finais hip-hop dance
18h30 – Apresentações convidadas
19h – Show de Ian Lecter

Praça Rio Negro

11h – Oficina de lambe-lambe com Soraya Nurieh

Espaço Rio Amazonas

13h – Roda de conversa: A presença LGBT no hip-hop

Serviço

O quê: Encontro de Hip-Hop no Norte
Quando: 29/2 e 1/3 (sábado e domingo), das 10h às 20h
Onde: Centro Cultural Povos da Amazônia – Av. Silves, 2.222, Crespo

Thaís Waughan
Equipe Viva Manaus (com informações de assessoria)