Companhia de dança Arte Sem Fronteiras - Foto: Dheyson Lima/Divulgação

A companhia de dança Arte Sem Fronteiras vai realizar uma audição para selecionar novos bailarinos para a temporada 2020. O teste vai acontecer no domingo, 1/3, na Igreja São José Operário, situada na Rua Visconde de Porto Alegre, 806, bairro Centro, a partir das 14h.

O candidato que deseja participar da seletiva deve pagar uma taxa no valor de R$ 20, apresentar vestuário na cor preta e usar meias ou sapatilhas. A audição é destinada para homens e mulheres de 17 a 33 anos de idade.

Segundo o coreógrafo e fundador do Arte Sem Fronteiras, Wilson Júnior, a seletiva vai funcionar em três etapas: aula de dança contemporânea e afro, finalizando com uma entrevista pessoal com cada candidato.

Ele se mostrou muito entusiasmado com os trabalhos da temporada 2020, tendo em vista algumas competições a serem disputadas. “O ano de 2020 significa a reconstrução do Arte Sem Fronteiras: estamos montando um novo elenco, sempre com pessoas talentosas e dispostas aprender o ofício da dança. Estamos se preparando para disputar algumas competições, entre elas o Festival de Joinville. Estamos focados e preparados para qualquer desafio”, afirmou Wilson.

A diretora executiva do Arte Sem Fronteiras, Íris Almeida, disse que os candidatos devem mostrar o seu potencial na seletiva. “O grupo sempre deu prioridade para o talento e o comprometimento à dança. Pedimos que os candidatos deem o melhor de si, e que também não tenham medo de arriscar para fazer coisas novas”, explica.

Experiência

Um dos bailarinos da companhia, o jovem Bruno Souza, entrou no Arte Sem Fronteiras em janeiro de 2019. Ele disse que participar do grupo representa uma vitrine para experimentar todos os estilos de dança.

“É a porta para novos conhecimentos em diferentes modalidades de dança que, muitas vezes, só sabemos que existem. No Arte Sem Fronteiras, estudamos e aplicamos cada uma dos diversos tipos de estilos de dança para aproveitamento de cada bailarino”, falou Bruno.

Ele também deu algumas dicas para os candidatos que desejam fazer a seletiva do Arte Sem Fronteiras. “A minha dica é sair da nossa zona de conforto, não se acomodar em apenas um estilo de dança, mas procurar pesquisar e estudar outros tipos também e principalmente, ser você mesmo na audição”, disse.

Arte Sem Fronteiras

Fundado em 2008, a companhia de dança Arte Sem Fronteiras tem a missão de revelar novos bailarinos e ensinar o ofício da dança, principalmente para os mais jovens.

O grupo é dirigido pelo coreógrafo Wilson Júnior, que trabalha com dança contemporânea, balé, jazz e popular (afro, carimbó e boi bumbá). A companhia é reconhecida por participar em eventos como o Festival de Dança em Joinville e o Festival de Dança Universitária (Feudan) em Manaus.

O elenco do Arte Sem Fronteiras já trabalhou com artistas locais como James Rios, Márcia Siqueira e Klinger Araújo, e fez a composição coreográfica do Boi Caprichoso no Festival Folclórico de Parintins em 2018 e 2019.

Serviço

O quê: Audição da Cia. Arte Sem Fronteiras para 2020
Quando: 1/3 (domingo), às 14h
Onde: Igreja São José Operário – Rua Visconde de Porto Alegre, 806, Centro
Informações: (92) 98130-6571 – Wilson Júnior / (92) 99307-4157 – Íris Almeida / (92) 98473-0293 – Jéssica Moça

Com informações de assessoria