Oficina do projeto "A Intera" - Foto: Divulgação

O projeto “A Intera”, contemplado pelo Edital de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus, promoverá, de 27/2 a 1/3, oficinas e mesas redondas de jornalismo gratuitas. A programação inclui quatro oficinas com o mesmo tema, “Participação cidadã em tempos de fake news”, e uma mesa redonda sobre jornalismo cultural, “O informar na arte”.

A primeira oficina acontecerá no dia 27/2, das 17h às 21h, na Associação Nossa Senhora da Conceição, localizada na rua 4, conjunto Jardim Primavera, bairro Parque Dez. Já a segunda será no dia 28/2, das 14h às 17h, no Centro de Medicina Indígena – Bahserikowi, localizado na rua Rua Bernardo Ramos, 97, Centro.

No dia 29/2, a atividade ocorrerá das 8h às 12h, na Rádio A Voz das Comunidades, localizada na rua 36, quadra 58, número 68, bairro Amazonino Mendes. Por fim, no dia 1/3, acontece a última oficina, das 8h às 12h, na sede do Movimento das Mulheres Negras da Floresta – Dandara, localizada na avenida Tenente Roxana Bonessi, Monte das Oliveiras.

Segundo Thiago Hermido, proponente do projeto e quem ministrará a oficina, serão ofertadas 15 vagas para a atividade e qualquer pessoa poderá participar. “A proposta vai trabalhar a comunicação e jornalismo cidadão no atual momento de compartilhamento de informações na internet”, comentou.

Para participar da oficina, basta se inscrever por meio do formulário online, ou presencialmente, no local da atividade.

Já a mesa redonda “O informar na arte” não possui limite de vagas. Até o momento, o Coletivo Ponta Lança e o programa Estação Rap AM são os convidados confirmados para compor o debate, que será realizado no dia 29/2, das 15h às 17h, na Rádio A Voz das Comunidades.

Sobre o projeto

A Intera é um site de jornalismo com produção de conteúdo voltado a cultura e direitos humanos. A ideia é propor, por meio de artigos, podcasts e vídeos, uma reflexão sobre diversidade cultural do Amazonas.

Thaís Waughan
Equipe Viva Manaus