Galo de Manaus - Carnaval 2019 - Foto: Leonardo Leão/Manauscult
Banda do Galo de Manaus no Carnaval 2019 - Foto: Leonardo Leão/Manauscult

O mês de fevereiro está acabando, mas a folia momesca segue a todo vapor neste fim de semana, com o apoio da Prefeitura de Manaus. De 29/2 a 1/3, a animação ficará por conta da Banda Patrões da Elyte, 11ª Flajorge na Folia, Bloco do Litrão, 14º Bloco do Feijão do Bairro Zumbi dos Palmares III, Bloco Amigos da Zuíla, 8ª Banda Só Fuleiros e Banda do Pangaré Gaiato e Enxerido.

No sábado, 29, a 11ª Flajorge na Folia abrirá a programação do fim de semana, levando à comunidade muito sertanejo, forró, samba, pagode, axé e marchinhas. A festa será a partir das 16h, na Rua Edson Estanislau Afonso, 144, no trecho entre as ruas Raimundo de Moraes e 18 de Setembro, no bairro São Jorge, zona Oeste.

“Teremos como atrações Uendel Pinheiro, Igor Oliveira, Rosivaldo e os Metais de Olinda, além do ex-atacante do Flamengo, Obina. Estamos felizes e animados com mais esse evento, que será realizado para atingir um novo recorde de público”, afirmou um dos coordenadores da banda, Jenner Lima.

Ainda no sábado, às 16h, a Banda Patrões da Elyte levará o agito do carnaval para a rua Japiim, esquina com a Piricaca – Cidade de Deus (ao lado da Escola Raul Veiga, próximo ao Jardim Botânico), na zona Leste. Enquanto isso, no bairro Compensa, na zona Oeste, o Bloco do Litrão terá festa garantida a partir das 16h.

Já o 14º Bloco do Feijão do Bairro Zumbi dos Palmares III, zona Leste, acontecerá na Rua Bom Jesus, no bairro Zumbi III (próximo à Escola Padre Luiz Ruas), a partir das 15h.

Com o tema “Amigos da Zuíla – Sete anos jogando confetes”, o Bloco Amigos da Zuíla reunirá diferentes estilos em seu evento, que ocorrerá na Rua Mayoruna (antiga Rua 01), entre as avenidas C e E, no bairro Alvorada II, Zona Oeste, a partir das 14h. Segundo um dos organizadores, Hudson Neris, o bloco terá como atrações Alê Silva e Banda Zouk, Bateria Superação da Escola Unidos do Alvorada e Elite do Arrocha.

Os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).  A programação completa está disponível aqui no site.

Thaís Waughan
Equipe Viva Manaus