Projeto "Hip Hop - Praça Periférica" - Foto: Divulgação

Reunindo discotecagem, palestra e apresentações de dança com B-boys e B-girls, o projeto “Hip Hop – Praça Periférica” realiza uma transmissão ao vivo nesta quarta, 29/7, a partir das 14h. A live é uma contrapartida do projeto, contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da Prefeitura de Manaus.

A transmissão terá duração de cerca de 90 minutos e acontecerá no perfil do Facebook do idealizador do projeto, MC Miguel Maia. Em agosto de 2019, a iniciativa levou intervenções de dança e música a ruas das zonas Oeste e Sul da cidade, e agora conclui as atividades na live aberta ao público.

“O objetivo é apresentar os quatro elementos que compõem a cultura hip hop – rap, discotecagem, breakdance e grafite –, e mostrar o resgate dessa cultura, que é uma cultura de resistência”, afirmou Miguel, que desde os 14 anos faz parte da cena do hip hop. “A recepção das apresentações do projeto foi bem legal, pois a gente não esperava. As pessoas passavam e paravam para ver a programação. Isso dá uma injeção na cultura hip hop da cidade”, completou.

Além de Miguel, a live vai contar com a participação de outros nomes da cena hip hop local, como DJ Carapanã, Kevin Jaguar, DJ Pãmmy e Lany Borges.

Serviço

O quê: Live do projeto “Hip Hop – Praça Periférica”
Quando: 29/7 (quarta-feira), às 14h
Onde: Facebook – Miguel Maia

Programação

14h às 14h15 – Discotecagem com DJ Carapanã
14h15 às 14h30 – Palestra sobre os quatro elementos do hip hop, com Miguel Maia
14h30 às 14h45 – Showcase de dança com Miguel Maia e Kevin Jaguar
15h às 15h15 – Discotecagem com DJ Pãmmy
15h15 às 15h30 – Apresentação de breakdance com a B-girl Lany Borges

Gabriel Oliveira
Equipe Viva Manaus