Café com Jazz - Foto: Divulgação

Nesta quarta, 30/12, às 14h, acontece o “Café com Jazz”, um diálogo sobre os processos de criação para o espetáculo “Entre Pernas e Sensações”, idealizado em memória ao bailarino e coreógrafo Kevin Alves. A atividade é gratuita e acontece online, por meio da plataforma Google Meet. O projeto conta com o apoio do Governo Federal e da Prefeitura de Manaus, por meio do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais – Lei Aldir Blanc.

Podem participar da conversa estudantes e amantes da dança jazz, além de amigos e conhecidos de Kevin Alves. A atividade terá certificado de participação. Segundo os organizadores, no “Café com Jazz”, serão discutidos os caminhos que Kevin Alves traçou em suas obras e também o que rolou nos laboratórios de jazz com os colaboradores Adriana Barbosa, Fran Martins e Jeanne Abreu.

Serão apresentados trechos de algumas obras de Kevin Alves, as metodologias e vertentes usadas nos laboratórios e concepção dos elementos que vão compor a cena e processos de ensaios.

O projeto

A obra traz as pesquisas e contribuições de Kevin ao mundo da dança, especificamente à vertente do jazz. Para sua construção, os intérpretes e a direção beberam das mesmas fontes que o jovem artista e experimentaram em laboratório com a colaboração de Jeanne Abreu, Adriana Barbosa e Fran Martins. Visando suas contribuições ao cenário da dança, os criadores enfatizaram o legado do bailarino, que, mesmo que breve, foi de grande importância e influência para outros jovens artistas.

O espetáculo tem direção de Salomão Carvalho e idealização de Fran Martins, previsto para estrear na segunda semana de janeiro de 2021.

Com informações de assessoria