"É Coisa de Deus", do projeto Elas Cantam Samba - Foto: Divulgação

Formado pelas cantoras Fátima Silva, Márcia Siqueira, Lucilene Castro e Claudia Trindade, o projeto ‘Elas Cantam Samba’ lançou nesta quarta, 29, seu novo videoclipe, ‘É Coisa de Deus’. O projeto conta com o apoio do Governo Federal e da Prefeitura de Manaus, por meio do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais – Lei Aldir Blanc.

A composição é assinada pelo músico amazonense Júnior Rodrigues, em parceria com Don Don, e o clipe foi todo gravado com imagens que mesclam o samba com a Amazônia, com uma visão panorâmica sobre a selva entrecortada pelos grandes rios. Como cenário, foram utilizadas as dependências do flutuante The Float House, localizado no rio Tarumã, mostrando um pouco das riquezas naturais da cidade, o rio e a paisagem.

O clipe é uma realização da ON Produção Cultural & Assessoria, com produção executiva de Fabrício Nunes e direção de imagem de Alcemberg Flores.

Elas Cantam Samba

A proposta do show original que reuniu grandes vozes femininas do samba de Manaus surgiu após a participação de Lucilene Castro e Márcia Siqueira no pré-show da gravação do DVD do Ases do Pagode, no final de 2012. A união deu tão certo que o trio decidiu estender o projeto e convidar Fátima Silva, já conhecida na noite amazonense por sua interpretação no gênero.

Com mais de 30 apresentações realizadas, o “Elas Cantam Samba” já recebeu diversas participações especiais, como Júnior Rodrigues, Wilsinho de Cima, Fino do Samba, Zezinho Corrêa, Fidel Graça, Dandara Menezes e Amílcar Azevedo, além de dois CDs e um DVD gravado ao vivo no Teatro Amazonas.

O show “Elas Cantam Samba” já está na estrada há oito anos, e, atualmente, também conta com a cantora Claudia Trindade integrando o elenco desta temporada.

Com informações de assessoria