Banda Tucandeira - Foto: Divulgação

A banda amazonense Tucandeira lançou o seu primeiro CD e DVD, intitulado “Mata Sonora”. A obra está disponível tanto em formato físico quanto digital, nas principais plataformas de streaming. O projeto foi gravado com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc.

A Tucandeira é uma banda instrumental autoral, formada por Robert Ruan (guitarra), Elizeu Costa (sax), Eliel Vieira (bateria), Wellison Pinheiro (baixo) e Tércio Macambira (percussão). O grupo tem como proposta uma mistura de ritmos amazônicos e latinos, com destaque para o carimbó, beiradão, baião, samba, marabaixo, salsa, cúmbia, merengue, entre outros.

O DVD foi gravado no ano de 2018 e conta com composições autorais. A fonte de inspiração da banda é a música típica da região Norte, com referências como Oséas da Guitarra, Teixeira de Manaus, Pinduca, Dona Onete e outros nomes da música popular brasileira e latina.

“Contamos com a ajuda de vários amigos que acreditam na música regional para produzir esse DVD. Em 2018, tivemos a oportunidade de ser contemplados pelo programa ‘Espaço Aberto’, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), à época, e fizemos essa gravação. Com muita parceria dos amigos, a gravação resultou em um trabalho bem profissional. Demoramos dois anos para lançar, pois tivemos problemas de edição, mas conseguimos, este ano, concluir o trabalho”, destacou Robert Ruan.

“Para quem gosta de ter o CD e o DVD, temos o ‘Mata Sonora’ na versão física. Mas o show também estará disponível no YouTube e o CD nas principais plataformas de streaming”, ressaltou o guitarrista.

Para curtir o som da Tucandeira, é só acompanhar o grupo em suas redes sociais, pelo Facebook, Instagram e Youtube, além do site oficial.

Com informações de assessoria