"Vermelho", de Magaiver Santos - Foto: Divulgação

Após quatro meses de produção, o álbum audiovisual “Vermelho”, do violonista e compositor amazonense Magaiver Santos, estreia nesta sexta-feira, 26/2, às 20h, no canal do artista no Youtube. O projeto foi produzido com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc.

Com cerca de 35 profissionais da cultura envolvidos diretamente na produção, o conteúdo audiovisual tem direção artística e roteiro de Anália Nogueira, fotografia assinada por Valentina Ricardo, assistência de fotografia de Robert Coelho e som direto por Heverson Batista, nomes com forte presença nas produções audiovisuais locais e que integram trabalhos como “O Barco e o Rio”, recentemente premiado como melhor curta no 48º Festival de Cinema de Gramado.

“Vermelho” é um marco importante na carreira solo do cantor e compositor Magaiver Santos, que também integra as bandas Casa de Caba, Sindicato dos Artistas Carentes e Os Maninhos. O registro audiovisual resume uma década de experimentação rítmica e poética do músico no mercado fonográfico amazonense, trazendo um repertório autêntico e contemporâneo.

O álbum expõe mais uma ramificação da música brasileira e um capítulo importante para a produção musical do Norte. Além das faixas inéditas, o projeto traz entrevistas com o artista, nas quais são abordados temas como música, processos criativos e produção fonográfica na região. Visando ampliar a difusão do novo trabalho e fortalecer a inserção do álbum no mercado musical nacional, todos os conteúdos gerados pelo projeto serão veiculados e impulsionados para todo o Brasil.

Para saber mais sobre o projeto e o lançamento do álbum audiovisual, o público também pode acompanhar as novidades pelo perfil do artista no Instagram e no Youtube. Um teaser de lançamento do disco já está disponível a seguir.

Com informações de assessoria