EP "Lugares", de Uendel Pinheiro - Foto: Divulgação

Após um ano sem lançar um produto novo por conta da pandemia da Covid-19, o cantor e compositor Uendel Pinheiro lança nas plataformas digitais na próxima sexta, 26/2, a partir das 0h, o seu novo EP, intitulado “Lugares”.

O lançamento acontecerá em duas etapas: no sábado, 27, Uendel Pinheiro também vai apresentar seis videoclipes em todos os seus canais oficiais de vídeo e das redes sociais.

O projeto “Lugares” tem ao todo oito faixas, mas neste lançamento serão apresentadas ao público apenas seis canções. Em alguns meses, o projeto será reeditado com as duas músicas extras. “Essa é a versão Deluxe. Em breve relançaremos todas as seis, acrescentadas de mais duas e completamos o álbum”, afirma Uendel.

O trabalho audiovisual foi gravado em outubro do ano passado. “Gravamos seis vídeos com toda segurança, incluindo distanciamento social e uso de álcool em gel, de acordo com o protocolo de prevenção, em Presidente Figueiredo, km 57 da AM 240, gravado na Cachoeira da Pedra Furada”, diz o cantor.

De acordo com Uendel, o público irá se surpreender com a qualidade técnica do projeto. “Foi um trabalho feito com muito capricho e profissionalismo. Devido estarmos separados, quis presentear meus fãs com grande trabalho e assim ficarmos mais perto, mesmo que distante”, conclui o compositor.

Faixa a faixa

Das seis faixas do EP, três são composições autorais de Uendel, que sempre apresenta algumas músicas próprias. O cantor ainda adianta que a música escolhida para trabalhar em veículos de comunicação será “Você Não Vai Encontrar”, e, para as faixas de apoio, o compositor ainda compôs e gravou “Antes de Partir” e “O Cara Mais Feliz do Mundo”.

Para este disco, o cantor também regravou em formato de pot-pourri as músicas “Meu Anjo / Loucuras de Uma Paixão”, de autoria de Leandro Lehart e Ratinho e Mauro Diniz, respectivamente, e ainda “Pega Essa / Quem Errou”, de Thais Nascimento e Arnaldo Saccomani e Gustavo Lins em parceria com Sergio Jr.

Encerrando as apostas em regravações, Uendel Pinheiro apresenta as canções “Amor que Dói / Eu Não Seria Nada”, de Salgadinho e Lobão Ramos e Beto Corrêa e Marquinhos Índio.

Execução

O projeto “Lugares” foi totalmente produzido por Uendel Pinheiro e contou com a assistência de Claudinho SP, captação de áudio por Emerson Trindade, no Studio 3 Produções Musicais (AM), e mixado e masterizado por Renan Toledo, no 2R Estúdio, localizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Todos os arranjos foram feitos pelo próprio cantor e o apoio dos músicos que formam sua banda: Victor Fernandes na bateria, Will Assis no contrabaixo, Rafael Souza no surdo, João Paulo no tantã, Serginho no pandeiro, Gabriel Requena nos instrumentos de sopro, Igor Fernandes nos violões, Luiz Felipe no cavaco e backing vocals assinados por Jean Carlos com Dubarranco.

Já os videoclipes também foram dirigidos por Uendel Pinheiro, sob a coordenação de Equipe de Jeferson Souza (Jota Music), coordenação de produção de Claudinho SP, assistência de direção de Jeferson Souza e Jhaimes Souza, câmeras foram operadas por Jeferson Souza, Jhaimes Souza, Ricardo Sasaki, Leo Almeida e Adson D, vetores de Kassiano Dankar e edição de vídeo e colorimetria por Diego Reis (Em Comunicação).

O EP “Lugares” estará disponível nas plataformas digitais como Spotify, Deezer, iTunes, Apple Music, Youtube Music, Tidal, entre outras. Já os audiovisuais estarão no YouTube, Instagram e Facebook de Uendel Pinheiro (@uendelpinheiro).

Com informações de assessoria