Projeto Neon do Norte - Foto: Divulgação

A produtora Chá de Papoulas realiza ao longo dos próximos meses, por meio do projeto ‘Neon do Norte’, o mapeamento colaborativo da produção musical da cidade de Manaus, com foco em bandas e artistas da música autoral e independente da capital. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Manaus e Governo Federal, por meio do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc.

O levantamento, que teve início em dezembro, segue por tempo indeterminado. Para participar, os interessados devem acessar o site oficial do projeto e preencher o formulário disponível na página inicial.

No formulário, bandas e artistas encontram espaços destinados a apresentação de um breve currículo, fotos de divulgação e links de acesso para as principais plataformas de streaming. O cadastro é voltado para diferentes tipos de projetos e formatos, como artistas solo, duos, trios, bandas e grupos, e segue aberto durante todo o projeto.

De acordo com a idealizadora, Anália Nogueira, a iniciativa, sem fins lucrativos, visa reunir dados sobre a produção fonográfica na cidade, assim como catalogar ritmos, expressões culturais e formatos musicais diversos, possibilitando o fortalecimento de redes e gerando uma base de indicadores para o planejamento de ações e políticas públicas de incentivo e fomento ao setor.

“A partir dos dados coletados no mapeamento, iremos alimentar o site oficial do projeto com conteúdos sobre o mercado da música autoral na cidade. O site também servirá como uma galeria de exposição de todos os projetos musicais que vêm sendo desenvolvidos em Manaus. No futuro, queremos integrar outros segmentos dentro da plataforma, incluindo informações sobre espaços culturais, produtores, casas de show, entre outros”, explica Anália.

Para saber mais sobre o projeto é só acessar o site ou as redes sociais oficiais do projeto (Instagram e Facebook).

Com informações de assessoria