Oficinas de quadrinhos do Estúdio C-4 - Foto: Divulgação

Até o próximo sábado, 20/3, o Estúdio C-4 realiza uma série de oficinas gratuitas e online sobre quadrinhos. A iniciativa é uma contrapartida ao projeto da revista “Jungle Comix”, que reúne três histórias de ficção científica ambientadas no Amazonas e foi contemplada pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2019, da Prefeitura de Manaus.

A programação é formada por quatro lives, que serão realizadas no canal do Estúdio C-4 no Youtube. As transmissões começaram na quarta, 17, com a oficina de “Criação de personagem”, com Luiz Andrade. Nesta quinta, 18, às 18h, Márcio José fala sobre “Anatomia voltada ao desenho”.

Já na sexta, 19, às 17h, é a vez de Romahs Mascarenhas e Rod Castro abordarem como tema “Roteiro”. Por último, Luiz Andrade volta no sábado, 20, às 18h, para a oficina de “Produção de HQs”.

Márcio José é ilustrador e assina a arte de uma das histórias da revista “Jungle Comix”; Luiz Andrade é ilustrador, roteirista e produtor cultural; Rod Castro é redator publicitário, realizador audiovisual e roteirista para cinema e quadrinhos; e Romahs Mascarenhas é ilustrador e roteirista da Maurício de Sousa Produções (MSP), estúdio da Turma da Mônica.

As oficinas foram convertidas para lives no YouTube para não haver aglomerações em respeito ao momento delicado de casos elevados de infecções e mortes no país devido à pandemia da Covid-19.

Equipe Viva Manaus (com informações de assessoria)