Projeto ‘Qualifica Artista Manauara 3.0’ certifica mais uma turma de participantes

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e o Conselho Municipal de Cultura (Concultura), certificou nesta quarta-feira, 11/8, na galeria dos Remédios, Centro, os artistas participantes do projeto “Qualifica Artista Manauara 3.0”.

Nesta terceira edição, os cursos foram realizados presencialmente, no anexo do Escritório do Empreendedor, localizado na rua Miranda Leão, Centro, durante os dias 10 e 11 de agosto.

“O projeto é uma das ações do prefeito David Almeida, que tem como objetivo ofertar capacitação e qualificação profissional para todos os artistas residentes em Manaus, a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo, atuantes nos diversos segmentos da arte, a fim de impulsioná-los e despertá-los para o próprio sucesso, por meio de sua desenvoltura e destreza, favorecendo-os ao engajamento profissional de sua carreira”, destaca o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Ao todo foram oferecidas 50 vagas gratuitas em cursos de Criação de Texto e Marketing Digital com aulas ministradas pelo Instituto de Educação Professor Marchelli de Almeida Crispim (Iemac).

“O conhecimento é um fator de transformação na vida das pessoas. Nós precisamos sempre buscar o aprimoramento da nossa formação, percepção e principalmente do nosso trabalho como artistas e profissionais da cultura”, destaca o presidente do Concultura, Tenório Telles.

Para o músico e desenhista Vanderlei Barbosa Machado, um artista precisa aprimorar seus conhecimentos. “Eu não tinha ideia de como divulgar meu trabalho no Instagram, mas com o curso eu aprendi muito sobre marketing. Foi ótimo!”, concluiu.

— — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Foto – Divulgação / Semtepi