A votação online para a composição da Comissão de Seleção do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018 foi aberta ao público de 1 a 8 de agosto, em formulário disponível aqui no site. Foram 1.595 votos válidos recebidos – lembrando que, em caso de votos repetidos do mesmo CPF ou CNPJ, apenas o primeiro voto foi considerado, bem como também não foram considerados válidos votos de pessoas que declararam não pertencer a nenhum segmento de atuação artística e/ou cultural ou declararam ocupações que não se encaixavam nas áreas da cultura (como veterinária, direito, entre outros). Sendo assim, abaixo está disponível a lista e descrição dos cinco primeiros colocados, bem como a colocação completa de todos os candidatos nesta fase de votação.

Os 05 (cinco) candidatos mais votados serão convidados a integrar a Comissão de Seleção do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, responsável por avaliar os projetos submetidos ao concurso. Seguindo a ordem classificatória da votação online, a Manauscult entrará em contato com os indicados e somente os nomeará para a Comissão de Seleção caso sua agenda esteja disponível para o período de análise, estimado para o mês de outubro de 2018, e caso o mesmo esteja de acordo com as condições de contratação. Caso algum dos 05 (cinco) primeiros mais votados esteja indisponível por alguma das razões mencionadas anteriormente, o candidato seguinte será contatado, e assim sucessivamente, até que se preencham as 05 (cinco) vagas destinadas aos membros da comissão.

Resultado e classificação

1. Lisete Bertotto – 12,16% dos votos válidos

Formada em Ciências Sociais e tem Mestrado em Educação. Já foi parecerista do Conselho Estadual de Cultura do RS, Fumproarte (Porto Alegre), Profice (Paraná) e Mato Grosso do Sul. Atualmente é editora da Editora Kazuá em São Paulo.

2. Adson Rodrigo – 10,97% dos votos válidos

Mestre em História, produtor cultural e parecerista cultural desde 2013. Já atuou em diversos projetos na área de Cultura Popular e Tradicional, Artesanato e Patrimônio Cultural para as secretarias de cultura de diversos lugares do país.

3. Anamaria Muhlenberg – 10,78% dos votos válidos

Produtora por vocação, com prática comprovada em Comunicação, Cinema, Televisão, Circo, Teatro e Publicações. Graduada em Comunicação Social, pós-graduada em Marketing, com experiência em Produção, Gestão e Divulgação nas áreas de Cultura e Educação.

4. Rosa Rasuck – 10,03% dos votos válidos

Desde 2006, elabora projetos, é gestora e avaliadora de projetos culturais. Facilitadora em modelagem de projetos pelo MinC/FGV–Turma 1, orienta, formata e alinha projetos para editais e leis de incentivo. Artista plástica e arte educadora.

5. Juliana Machado – 7,90% dos votos válidos

Bacharela em Comunicação Social (UFJF) e especialista em Projetos Culturais (MINC/FGV). Parecerista credenciada pelo Ministério da Cultura/SAV, de 2014 até 2019. Parecerista em diversos editais federais, estaduais e municipais há mais de 10 anos.